As vezes o sucesso que buscamos não é o sucesso que queremos. As preções da mídia e do mercado nos colocam um tipo de sucesso que é muito perigoso para nossa saúde mental. Ficamos ansiosos para atingi-lo e com medo de falhar!
Ser um fracasso é um medo comum hoje em dia, isso porque pensamos muito no final do caminho. No trabalho, na escola, num relacionamento, estamos sempre pensando muito a frente. Pensando numa promoção com alguns meses de trabalho, pensando na prova final no começo do semestre ou em casamento no começo de namoro. Tudo são metas do que queremos e vemos como ápice de sucesso.
Mas e o caminho?
Ansiosos com o que queremos alcançar esquecemos de pensar em como alcançar. E é esse o caminho e nele que nos deparamos com o fracasso. Sim, o fracasso é parte do caminho, não uma outra rota sem volta.
Então essa preocupação em ter, alcançar logo o sucesso e temer o fracasso que estará presente ao longo do caminho não vai ajudar nos ajudar em nada. Então é preciso se planejar, encarar um fracasso quando acontecer e continuar seguindo um passo de cada vez.