A psicologia positiva descreve 24 forças de caráter que todas as pessoas possuem, em maior ou menor grau. Essas forças são características positivas que colaboram para o desenvolvimento das virtudes humanas. Uma delas é o autocontrole. Uma força ligada à virtude temperança que nos auxilia na regulação emocional, em relacionamentos pessoais e na conquista diária por nossa saúde física e mental.

 Quanto autocontrole você expressa em sua vida diariamente? O autocontrole exige treino para que seja fortalecido e o mundo necessita que esta força seja desenvolvida. Pesquisas indicam que o autocontrole dos pais está associado à felicidade dos filhos. Importante e sério, não é mesmo?

 Comece a exercitar o autocontrole, por exemplo, escolhendo algo que seja importante para você, pode ser fazer uma atividade física ou se alimentar de forma saudável ou mesmo, lidar com provocações de um colega de trabalho. Escolha uma tarefa por vez e seja firme em seu propósito. Vibre sempre que alcançar êxito, isto o ajudará a se manter em seu caminho. Aos poucos você perceberá que esta característica está mais fortalecida gerando saúde e sucesso em sua vida.

Texto por Eline Santos CRP 04 – 14943⠀

🎯 Centro de Terapia Cognitiva | Rua Padre Rolim, 769 – sala 704 – Santa Efigênia, Belo Horizonte.

📱 Whatsapp: (31) 98331-1094

➡Profissional Responsável: Renata Borja Pereira Ferreira de Mello | Psicóloga – CRP: 04/13403